sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A crise...

Pois é.. é um dos temas mais discutidos e opinados por aí  e também um dos mais esgotados.
Há quem a encare como um novo começo, uma oportunidade para melhorar e empreender; há quem tenha perdido o emprego, o pouco que tinha  e... a vontade de viver. Há quem diga que veio para ficar por décadas e sobrevive à espera que passe, e há quem diga que temos que ser optimistas e andar para a frente independentemente dela.
Eu sou daquelas que encaro a vida de frente e vou à luta, mas reconheço que a maneira como olhamos para a vida e as oportunidades que criamos tem muito que ver com a maneira com que fomos educados e com as experiências que moldaram a personalidade da pessoa que somos hoje... Não podemos esperar que alguém que nunca necessitou de prover, pelos seus próprios meios, as suas necessidades, de repente o consiga fazer e, mais ainda, em tempos especialmente difíceis. 
Mas sendo esta a nossa realidade porque não voltarmos às nossas raízes? Porque não falarmos com todas aquelas pessoas queridas (especialmente as mais antigas e, por isso, mais sábias e experientes) sobre como faziam noutros tempos para realizarem as mesmas tarefas que fazemos hoje? Para gerarem mais riqueza na economia doméstica de modo a multiplicarem o orçamento familiar?
Sempre tive gosto pela virtude inerente ao que é tradicional. Genuíno no sabor e no conforto que oferece à alma. Foi isto que motivou uma vontade, depois uma conversa, várias pesquisas, muitas experiências e bons resultados!  Espero que vos sirva de inspiração para se divertirem a poupar e a tornarem-se mais saudáveis optando pelo que é caseiro.

1 comentário:

  1. A Sra Prof quer engordar o pessoal?? Lol. Beijocas e td a correr bem. Francisco (195)

    ResponderEliminar